Brasil – Um jovem de 16 anos morreu após um raio atingir a rede elétrica da chácara onde ele estava, na zona rural de Aragominas, localizada no norte do estado. Segundo relatos da Polícia Militar, o acidente ocorreu enquanto o adolescente, identificado como Carlos Daniel da Conceição Rodrigues, estava descalço sobre o solo úmido. Ele faria aniversário no dia 22 de março.

A ocorrência foi na segunda-feira (18). De acordo com o relato da mãe da vítima, ela, o pai e os irmãos estavam na chácara, situada no povoado Reunidas, envolvidos na produção de farinha em uma pequena estrutura coberta, mas sem paredes. Apesar do tempo nublado, não havia chuva. Repentinamente, um raio atingiu a antena de internet e a rede elétrica da casa principal, a uma distância de cerca de 10 metros do local onde estavam.

A descarga elétrica afetou todos na área, causando dormência nas pernas. No entanto, o estudante que estava em pé, apoiando um saco para armazenar massa de mandioca, sofreu consequências mais graves. Carlos Daniel desmaiou instantaneamente, não respondendo a estímulos nervosos e apresentando ausência de sinais vitais.

O pai da estudante prestou os primeiros socorros, levando-o ao posto de saúde em um veículo próprio. Os profissionais médicos tentaram reanimá-lo, mas infelizmente não obtiveram sucesso, sendo declarado o óbito pelo médico de plantão.

Diante da tragédia, a família solicitou auxílio da polícia para conduzi-los até Muricilânia, de onde poderiam providenciar o traslado do corpo e realizar o velório. Atendendo ao pedido, a equipe policial acompanhou a mãe da vítima e seus três filhos até o município.

O caso foi comunicado à Polícia Civil de Araguaína e ao Instituto Médico Legal, que mobilizou uma equipe coordenada pelo agente de necropsia para recolher o corpo e realizar os procedimentos legais.

Fonte: Sou Mais Notícias

Artigo anteriorJovem morre tragicamente após sofrer acidente de moto, em Manaus
Próximo artigoRede Globo terá de pagar indenização à mulher presa por engano