Mauricia Ibanez tornou-se, em 2017, na mãe mais velha da Espanha, depois de ter dado à luz aos 64 anos, na sequência de tratamentos de fertilidade que realizou nos Estados Unidos.

A mulher deu à luz aos gêmeos Gabriel e Maria de la Cruz, num hospital na cidade de Burgos, no dia de São Valentim.

Os filhos foram-lhe retirados pouco tempo depois e hoje, com quatro anos, estão impedidos de serem criados pela mãe biológica dado que o sistema judicial do país acredita que Mauricia não tem as condições adequadas para fazê-lo.

A decisão, tomada esta semana pelo Supremo Tribunal espanhol, declara que as crianças não estavam a ter os cuidados ideais, pondo-se em causa o estado de saúde mental e a idade da mãe das crianças.

De acordo com a imprensa, embora não tenham sido tornadas públicas as condições de Mauricia, certo é que as duas crianças se encontravam “numa óbvia situação de vulnerabilidade”. A decisão foi tomada com base na opinião de especialistas.

Desde que nasceram, as crianças já estiveram ao cuidado de duas famílias de acolhimento, tendo Mauricia o direito de poder visitar os filhos. Contudo, a mulher queixa-se de que lhe estão “a tirar tudo”.

Mauricia garante que esta ‘guerra’ não chegou ao fim e que fará tudo o que estiver ao seu alcance para recuperar os filhos.

Artigo anteriorLojas Bemol planeja ter sua própria empresa aérea para operar na Amazônia
Próximo artigoEm dia de recordes, Bolsonaro critica quem quer culpá-lo por mortes