Mundo – È bem comum para as mães serem protetoras de seus filhos. Mas às vezes, a maneira como os pais protegem seus filhos pode chamar a atenção de outros pais. Mesmo que os pais simplesmente queiram o melhor para eles, algumas ações podem ser consideradas superprotetoras. Embora os pais tenham uma maneira de proteger seus filhos, ainda é prerrogativa dos pais proteger seus filhos da maneira que eles quiserem, desde que isso não os prejudique no processo.

Mas existem abordagens que podem não só parecer finas, mas também como algo que não faz sentido algum. Este foi o caso de uma mãe que só permitiu que seu filho fosse ao banheiro feminino e nunca entrasse no banheiro masculino, especialmente por conta própria.

Em janeiro de 2023, uma mãe se abriu sobre sua preocupação em Mumsnet – um site feito por pais para pais – particularmente para perguntar se ela estava sendo irracional em sua decisão de não permitir que seu filho de 7 anos de idade fosse ao banheiro dos senhores.

De acordo com a mãe, ela ainda levaria seu filho ao banheiro das senhoras cada vez que saíssem juntos.

“Quando estamos fora e meu filho precisa do banheiro, eu o faço entrar no banheiro feminino comigo”, disse a mãe.

Mas a mãe disse que seu filho começou desde então a reclamar que ela ainda o trazia para dentro do banheiro feminino até agora. Enquanto ela permitiu que seu filho fosse sozinho uma vez, ela explicou que era apenas porque não havia ninguém lá dentro que ele pudesse encontrar.

“O problema é que ele está começando a reclamar sobre isso e quer ir para o banheiro por conta própria. Eu o deixei fazer isso em um lugar em particular onde nunca há ninguém, então eu sabia que ele não iria encontrar ninguém nos mictórios”, explicou a mãe.

A mãe disse que tem lutado para encontrar as palavras certas para explicar de onde ela vem, mas disse que normalmente não permite que seu filho vá sozinho, especialmente em banheiros públicos localizados em piscinas.

“Sou sempre honesta com ele, mas não sei bem como explicar porque não o deixo fazer isso em nenhum outro lugar, como no banheiro da piscina/ginásio”, ela observou.

Explicando com o que ela está preocupada, a mãe disse que a possibilidade de homens se aproximarem de seu filho a preocupa.

“Obviamente, ele próprio é perfeitamente capaz de usar um banheiro, mas a ideia de ele ver homens adultos usando urinóis, ou – mesmo que seja uma pequena chance – alguém se aproximando dele, me preocupa. Todos nós sabemos que há flashes e pior ainda, eu os vi quando eu era criança e também a maioria das mulheres que eu conheço”, disse ela. “Em algum momento, ele simplesmente não vai concordar em ir nas mulheres, esperançosamente até lá ele estará pronto para lidar com qualquer situação ruim,” ela acrescentou.

Depois que ela perguntou às mães, ela foi inundada de respostas. Uma disse que ela poderia ficar do lado de fora enquanto seu filho usa o urinol, enquanto outra disse que ela deveria ser a mãe e dar a ele conselhos sobre como lidar com situações perigosas.

“Deixe-o usar o banheiro masculino e você fica do lado de fora. Diga a ele para gritar se alguém o impedir de sair. Caso contrário, continue com seus ensinamentos de perigo estranhos. Ele tem que aprender a ir sozinho em algum momento”, disse um dos pais.

“Fale com ele sobre como lidar com diferentes situações. Eu liguei depois da minha que eu estava do lado de fora, então qualquer um de dentro sabia que alguém estava tomando cuidado”, disse outro dos pais.

Fonte: Apost

Artigo anteriorGrupos neonazistas se espalham pelo Brasil, mostram pesquisadores
Próximo artigoMPF arquiva denúncia contra David Almeida no Minha Casa Minha Vida