ARGENTINACerca de 30 pessoas, incluindo 20 crianças, ficaram feridas depois de um ataque de piranhas no Rio Paraná, próximo a cidade de Santa Fé, na Argentina, no último domingo (21).

Uma adolescente, de 13 anos, chegou a ser levada às pressas para um hospital da região, após ter um dedo do pé arrancado. Outra menina, de sete, perdeu parte de um dos dedos e um menino ficou com uma fratura exposta na mão.

Imagens de TV locais mostraram uma das vítimas sendo tratada por médicos com uma bandagem no dedão do pé. Segundo Sergio Berardi, representante do sindicato dos salva-vidas da região, os ataques das piranhas estão atribuídos às altas temperaturas e ao baixo nível das águas.

“Esses peixes tendem a se mover em cardumes, então temos muitos ataques simultâneos. Não esperávamos que o que acontecesse antes mesmo de começar o verão aqui. O melhor é aproveitar os chuveiros que estão instalados na praia”, afirmou Berardi ao site The Sun.

Salva-vidas atribuem os ataques das piranhas às altas temperaturas e baixos níveis da água.

A gestão da região de Santa Fé já havia pedido para que os visitantes “não entrassem na água, tendo em conta que este período de baixa vai continuar por meses”.

Não é a primeira vez que ocorre um ataque de piranhas em massa na região. No Natal de 2013, mais de 60 pessoas ficaram feridas pelo mesmo motivo. O ataque foi o mais grave da cidade desde 2008 quando, até então, 40 nadadores ficaram feridos.

Artigo anteriorUma em cada 10 crianças abandonou a escola na pandemia, diz estudo
Próximo artigoAção histórica alterará registro civil de 47 pessoas para não binários