Denny Vieira da Silva, 34, o ‘maníaco do Ben-Hur’ foi encontrado no município de Careiro da Varzéa, distante 25 km de Manaus. 

De acordo com os delegados Jander Mafra e David Jordão, titulares, respectivamente, da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI) e 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o infrator estava sendo procurado pela polícia após cometer, no último dia 16 de setembro, estupro seguido de roubo em via pública, no Conjunto Ben-Hur, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. A vítima foi uma mulher de 26 anos. Conforme David Jordão, o homem foi preso por policiais militares na madrugada desta terça-feira, dia 17, por volta de 1h, em Careiro da Várzea. Em seguida, ele foi levado à 35ª DIP, onde foram realizados os trâmites legais.

“Recebemos denúncias informando a localização de um homem que estava causando transtornos no município. Os policiais militares foram até o local mencionado e conduziram o infrator até a delegacia, onde Denny se identificou com o nome do irmão dele, já falecido. Desconfiamos da identidade do infrator por ele aparentar ter mais idade que a relatada em depoimento. Ao longo da oitiva, o indivíduo resolveu revelar o verdadeiro nome. Após consulta, verificamos a existência, em aberto, do mandado de prisão preventiva em nome do infrator”, explicou Jordão.

Mafra, que respondia pela titularidade do 13º DIP e coordenou as investigações em torno do caso, informou que o crime ocorreu na rua Plínio Salgado, bairro Cidade de Deus. A autoridade policial disse que a vítima relatou que estava indo trabalhar quando foi abordada por um homem vestindo calça preta social, blusa preta e carregava uma bíblia na mão.

“A vítima disse que no dia do delito o indivíduo a teria abordado e perguntado se ela conhecia um indivíduo chamado Fernando. Ela respondeu que não e continuou andando, sendo acompanhada pelo infrator. Em determinado momento, Denny exibiu uma arma de fogo e a levou para um terreno baldio, onde consumou o estupro e, em seguida, roubou o celular e o dinheiro da mulher”, declarou Mafra.

Denny foi indiciado por estupro e roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Artigo anteriorUEA inaugura primeira biblioteca com autoatendimento do Amazonas
Próximo artigo“Voto pelo povo que me colocou aqui”, diz Braga ao votar a favor de Aécio Neves