MINAS GERAIS – A Polícia Civil de Minas Gerais afirmou, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25), que a cantora Marília Mendonça morreu após sofrer um politraumatismo contuso. Além da artista, outras quatro pessoas morreram no acidente no dia 5 de novembro. Acidente foi na cidade de Caratinga, Minas Gerais.

O politraumatismo contuso foi causado pelo choque da aeronave em que a artista estava com o solo, afirmou o médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos. Outro assunto também envolvendo o acidente, é a comunicação da cabine do bimotor. Um piloto que fez um pouso 20 minutos depois do acidente afirmou que não ouviu do rádio relato de problema do avião que transportava Marília.

Esse piloto vinha de Viçosa e pousou no aeroporto de Caratinga. Ele se comunicou com a aeronave da cantora e nenhuma anormalidade foi relatada.

Segundo o delegado Ivan Lopes Sales, responsável pelo caso, a testemunha disse que o avião da cantora estava em procedimento de pouso.

“A gente avançou com essa oitiva. Não descartamos nenhuma possibilidade. Mas há fortes indícios que as linhas de transmissão teriam sido as causadoras do acidente”, disse o delegado Ivan Lopes Sales.

O Ministério Público Federal está acompanhando as investigações, juntamente do Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que é responsável por avaliar as causas da queda.

Artigo anteriorPrefeitura de Eirunepé realiza campanha de conscientização ambiental com grande participação popular
Próximo artigoProfessor condenado a 28 anos por estupro de vulnerável, é preso em Manaus