MANAUS – Um ex-professor, de 53 anos, foi condenado a 28 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra seis ex-alunos, todos do sexo masculino, com idades entre 6 e 14 anos. Segundo as autoridades, o homem é portador do vírus da Imunodeficiência Humana (HIV).

O homem que era considerado foragido desde 2017, quando respondia o processo em liberdade e foi condenado, foi capturado por policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra Crianças e Adolescentes (Depca), na manhã desta sexta-feira (26), no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

Segundo a delegada Joyce Coelho, responsável por investigar o caso, na época do crime, surgiram diversas denúncias de abuso sexual apontando o educador como principal autor dos fatos. Ele chegou a ser exonerado do cargo e preso naquele mesmo ano, porém, em 2013, fugiu da unidade prisional em que estava, sendo capturado em seguida.

“Posteriormente, ele foi solto para responder ao processo em liberdade. No decorrer do processo, ficou constatado que o homem é portador do vírus HIV e que havia submetido as vítimas ao risco de contágio”, contou Joyce.

Ordem judicial

A sentença condenatória em nome dele foi expedida no dia 13 de janeiro de 2017, pelo juiz Genesino Braga Neto, da Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Procedimentos

O homem cumprirá pena de 28 anos de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável. Ele será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Artigo anteriorMarília Mendonça: polícia divulga causa da morte da cantora
Próximo artigoGoverno do AM pede atuação da Força Nacional para combate a garimpo ilegal no rio Madeira