BRASIL – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o cancelamento do passaporte do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, diz a coluna do jornalista Rodrigo Rangel, do Metrópoles.

O ministro determinou, ainda, que o cancelamento do documento seja inserido no Módulo Alerta e Restrição (MAR), do Sistema de Tráfego Internacional.

A decisão foi comunicada ao Itamaraty e distribuída nesta segunda-feira (21) para a embaixada brasileira nos Estados Unidos. “Isso faz com que o blogueiro não consiga se locomover para outros países a partir do território americano, onde vive atualmente”, diz a reportagem.

O cancelamento do passaporte também torna precária a situação da permanência do extremista nos Estados Unidos, uma vez que ele não possui mais nenhum documento válido legalmente no país.

O blogueiro bolsonarista fugiu para os Estados Unidos em outubro do ano passado, após ter sua prisão decretada por Alexandre de Moraes. Allan dos Santos é investigado por  difundir fake news e por fazer ameaças e ataques contra a democracia e aos ministros do STF.

Na semana passada, o extremista participou de protestos bolsonaristas contra ministros do Supremo que estavam em Nova Iorque para participar de uma conferência.

Artigo anteriorBrasileira promete ‘suruba grátis’ em site pornográfico em caso de vitória dos EUA na Copa
Próximo artigoDeputada Joana Darc declara voto em Roberto Cidade para Presidência da Assembleia Legislativa