Médicos da Unidade de Terapia Intensiva – UTI do do Hospital Amecor, em Cuiabá, confirmaram há pouco a morte do deputado estadual Sílvio Fávero (PSL), de 54 anos, que vinha há um mês em tratamento intensivo da Covid-19, já em estado crítico por infecção generalizada.  O deputado residia e tinha base no Norte de Mato Grosso, especificamente na cidade de Lucas do Rio Verde

Ainda na manhã desta sábado, ele tinha 2% de chances de sobreviver e já havia sido diagnosticada a morte cerebral

A assessoria do parlamento explicou que seu quadro de saúde se agravou nesta madrugada chegando no início da tarde deste sábado ao quadro de infecção generalizada. Segundo falam amigos e alguns familiares para pessoas mais ligadas ao deputado, faltam apenas protocolos e procedimentos médicos – comuns em caso de paralização dos órgãos.

O deputado Eduardo Botelho (DEM), ex-presidente da Assembleia Legislativa, chegou a gravar um áudio e enviou a grupo de jornalistas garantindo que a morte de Fávero não estava confirmada.

https://twitter.com/BCPolitica/status/1370823183771832328

NEGACIONISTA E CONTRA A VACINA

Conhecido pelo temperamento e declarações  intempestivas ao defender o presidente Jair Bolsonaro,  Silvio Fávero usou várias vezes a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar isolamento, uso da máscara e vacinação em massa.
Político bolsonarista, defensor da utilização de hidroxicloroquina no tratamento da pacientes com Covid-19, medicação sem qualquer eficácia para tratar a doença e sem comprovação e evidências científicas, ele até apresentou  projeto para defender que as pessoas não deveriam ser obrigadas a se vacinar.
Artigo anteriorNo Amazonas, Procon volta a notificar postos por aumentos nos preços dos combustíveis
Próximo artigoMarca que lançou tacacá com catupiry apaga post após repercussão