BRASIL – A apresentadora e cozinheira Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, morreu na manhã deste domingo (7), aos 91 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela família de Palmirinha em seu perfil no Instagram.

De acordo com o comunicado, Palmirinha morreu às 11h20 deste domingo (7) “em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos”. Ela estava internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na capital paulista, desde o dia 11 de abril.

Palmirinha deixa três filhas, genros, seis netos e seis bisnetos. Segundo o comunicado da família, informações sobre o velório e sepultamento da apresentadora serão divulgadas em breve.

Veja:

Trajetória

Palmira Nery da Silva Onofre nasceu em 29 de junho de 1931, em Bauru, no interior de São Paulo.

A primeira aparição da cozinheira na televisão foi como convidada do programa Sílvia Poppovic, onde o tema era “criei meus filhos sozinha”. Além de contar sua história, ela presenteou a apresentadora com uma cesta de salgadinhos.

Desde então, a mídia e a internet se apaixonou por Palmirinha. Ela passou por grandes emissoras, e ganhou o nome artístico de ninguém menos que Ana Maria Braga. Ela trabalhou por 11 anos na TV Gazeta, como colaborada do Mulheres e do Pra Você. Ela acabou ganhando seu próprio programa, o TV Culinária.

Após deixar a televisão, ela tornou-se sócia de uma rede de cafeteria, a Casa Vovó Palmirinha, onde vende quitutes.

Artigo anteriorRei Charles III pede a presidente Lula que Brasil cuide da Floresta Amazônica
Próximo artigoNeguinho da Beija-Flor realiza show na Casa de Praia Zezinho Corrêa neste domingo