Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de arrombar uma casa no bairro Canaã, na região Norte de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (10). O rapaz trabalha como motorista de aplicativo e contou com ajuda de um comparsa. Apesar de dizer que não teve participação no crime, imagens de câmeras de segurança flagraram a ação do jovem.

De acordo com a PM, o dono do imóvel chamou a corporação após encontrar o portão arrombado e perceber que alguns pertences haviam sido levados. A vítima contou que duas televisões, um notebook, uma guitarra e um HD externo não estavam na casa. Imagens do circuito de segurança de um vizinho registraram o momento em que um Fiat Siena parou próximo da residência e dois homens desceram.

Um deles vestia uma camisa rosa e calça jeans, enquanto o outro, blusa branca e calça preta. A gravação flagrou o momento em que os criminosos arrombaram o portão e conseguiram entrar no imóvel. Depois de um tempo, eles saíram com os objetos enrolados em um pano e fugiram.

Prisão

A PM chegou até um dos suspeitos, após conseguir identificar a placa do veículo nas imagens do circuito de segurança. Os militares foram até o aglomerado Cabana do Pai Tomás, na Zona Oeste de BH, e entraram em contato com familiares do rapaz. O jovem chegou ao imóvel, depois que parentes ligaram para ele. Conforme o registro policial, ele usava a mesma roupa da filmagem.

O rapaz disse que não teve participação no crime. Segundo ele, dois homens o abordaram no Alto Vera Cruz e perguntaram se ele trabalhava como motorista de aplicativo. Diante da resposta positiva, a dupla combinou de pagar R$ 85 para que fosse levada até a casa no bairro Canaã. Ainda segundo jovem, os homens desceram do carro, entraram no imóvel e depois retornaram com os objetos. Mas toda a narrativa, de que não participou do crime, é desmentida pelas imagens.

O jovem foi preso e encaminhado à Deplan (Delegacia de Plantão) 3, local onde a ocorrência foi encerrada. O outro suspeito de participar do crime não foi localizado até o fechamento do registro policial. O veículo usado foi levado pelos policiais e as imagens do circuito de segurança serão repassadas às autoridades.

Artigo anteriorPolícia Civil indicia seis pessoas pela morte de homem negro no Carrefour
Próximo artigoMulher é encontrada morta após sair com ex