Uma mulher de 32 anos foi encontrada morta nessa quinta-feira (10), em Córrego da Serra, na zona rural de Alvarenga, município com 4 mil habitantes na região do Rio Doce, em Minas Gerais. A vítima foi vista pela última vez com o ex-companheiro. O casal tinha um relacionamento conturbado, inclusive, permeado por denúncias de ameaças e agressões. A vítima deixa dois filhos: uma adolescente de 11 anos e um menino, de 5.

De acordo com a PM, o corpo de Evilaine Cristina Soares Dias foi encontrado com sinais de violência em uma estrada. A perícia constatou que ela foi baleada com um tiro, no lado esquerdo do rosto. O disparo foi à queima roupa, mas não foi identificado o calibre da arma. Testemunhas contaram que a mulher foi vista em um bar com o ex-companheiro e que eles saíram juntos do estabelecimento em um carro.

Os militares foram até a casa do homem em busca de informações, já que próximo do corpo de Evilaine foram encontradas marcas de pneu. O homem não estava no imóvel, mas a PM foi informada que ele fugiu para uma mata assim que percebeu a chegada dos policiais. Buscas foram feitas na vegetação, no entanto sem sucesso.

O corpo de Evilaine foi deixado em uma estrada que fica próxima à casa da mãe do ex-companheiro dela. Um homem que passava pelo local foi o primeiro a ver a vítima e fez contato com familiares da mulher. O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Governador Valadares.

Relacionamento conturbado

O casal, segundo familiares, viveu em união estável, mas não estava morando juntos recentemente. O relacionamento deles era conturbado. Em 2015, por exemplo, o homem denunciou a mulher por agressão. Na oportunidade, disse que foi agredido por ela com um pedaço de ferro.

A mulher, por sua vez, procurou a PM no ano passado e relatou que vinha sofrendo ameaças e que não era a primeira que isto acontecia. Testemunhas contaram que, apesar dos desentendimentos, o casal separava e voltava com frequência.

Paradeiro do homem

O ex-companheiro de Evilaine não havia sido localizado até o encerramento da ocorrência. O fato causou estranheza na família da vítima, já que o homem foi a última pessoa com quem a mulher teve contato – e pelo fato do corpo dela ter sido encontrado no caminho da casa da mãe dele. A mãe do homem foi procurada e informou que não sabia do paradeiro do filho. Os filhos do casal estão sob os cuidados da senhora.

Outro fato que intriga a família da vítima é que o homem não apareceu para saber sobre o crime. O BHAZ entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais para atualizar as informações sobre o caso, mas não recebeu o retorno até o fechamento desta matéria. O texto será atualizado, assim que for enviado o posicionamento da corporação.

A ocorrência foi encerrada na 10ª Delegacia de Polícia Civil de Tarumirim.

Artigo anteriorMotorista de app arromba casa em e faz a limpa, mas acaba preso
Próximo artigoMenino de 12 anos denuncia ex-líder de grupo de escotismo por abusos