MUNDO – Eleita para a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), conhecido como Banco dos Brics, a ex-presidente Dilma Rousseff teve, nesta terça-feira (28), o seu primeiro dia de trabalho em Xangai, na China.

Dilma foi indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e eleita para o comando do NBD com o aval dos ministros de Economia da China, Rússia, Índia e África do Sul que, juntamente com o Brasil, compõem o bloco que reúne as maiores economias emergentes do mundo.

“Sua Excelência Dilma Rousseff, recém-eleita presidente do NDB, iniciou seu primeiro dia de mandato na sede do NDB em Xangai, na China”, informou o NDB nas redes sociais.

Veja:

Sobre o NDB

O Banco dos Brics foi criado em 2014 com o objetivo de servir como uma alternativa ao Banco Mundial e ao Fundo Monetário Internacional (FMI), instituições controladas por estadunidenses e europeus, visando o financiamento e assistência técnica para projetos dos integrantes dos Brics e de outros países em desenvolvimento.

O NDB atualmente possui cerca de US$ 32 bilhões em projetos aprovados. Desse total, cerca de US$ 4 bilhões estão investidos no Brasil, principalmente em projetos de rodovias e portos. Em 2021, o Banco do Brics teve a adesão dos seguintes países: Bangladesh, Egito, Emirados Árabes Unidos e Uruguai.

Artigo anteriorÚltimos dias de inscrição para o “Rei da Praia de Beach Wrestling”
Próximo artigoAssista o momento em que palhaço “Creme de Leite” é assassinado por pedinte no Alvorada