Brasil – Você já se viu num voo, acomodando-se no lugar que escolheu com tanto cuidado, só para ser abordado com um pedido de troca de lugar devido à má organização de outra pessoa? Recentemente, uma postagem no Reddit trouxe à tona essa questão, provocando um verdadeiro turbilhão de opiniões.

Imagine só: você está num voo, cuidando da sua vida. Conseguiu o tão cobiçado (e caro) lugar na janela, com aquela vista dos sonhos. De repente, uma mulher se aproxima e pede para que você troque de lugar com ela para que possa sentar ao lado da filha. A pegadinha? Você seria deslocado para um nada desejável assento do meio.

Você se planejou, pagou, e agora, está sendo solicitado a abrir mão do seu lugar meticulosamente escolhido porque outra pessoa não fez o mesmo. O usuário do Reddit, alegando estar num voo do Japão para o Reino Unido, negou firmemente o pedido. “Não é problema meu que elas não reservaram juntas”, ele escreveu, dando início a um intenso debate, conforme relatado pelo Daily Mail.

Intrigantemente, o usuário destacou que a mulher fazia parte de um grupo de turismo maior. Havia outras pessoas a quem ela poderia ter pedido a troca de assentos ou mesmo ter informado o operador turístico. Porém, ela optou por pedir exclusivamente a ele. “A audácia de perguntar só a mim e esperar um tratamento inferior de minha parte”, ele acrescentou.

Pois então, a postagem desencadeou uma avalanche de respostas. Alguns apoiaram o homem, salientando que ele fez a sua parte ao reservar seu lugar preferido com antecedência. Argumentaram que não era responsabilidade dele corrigir a falta de planejamento de outro passageiro.

No entanto, outros simpatizaram com a mulher, sugerindo que o homem poderia ter demonstrado um pouco de bondade ao atender seu pedido.

A questão central do debate é: ao voar, devemos nos responsabilizar por acomodar os outros, ou cada passageiro deve cuidar de si? Deve-se manter firme e aproveitar o assento pelo qual pagou, ou ceder e permitir que outros sentem juntos?

A maioria dos usuários do Reddit pendeu para a primeira opção, concordando com a decisão do homem. Mas, como na maioria das coisas na vida, não há uma resposta que se aplique a todos. O que é claro, contudo, é que um pouco de planejamento antecipado pode evitar uma tonelada de drama a bordo!

Fonte: Mistérios do Mundo

Artigo anteriorAgenor Tupinambá encontra namorado pela primeira vez após um ano de namoro virtual
Próximo artigoCrise! Com dívida de R$ 10 milhões, rede de lojas Marisa sofre ações de despejo