
O atacante Neymar aparentemente sofreu uma nova lesão nesta segunda-feira, durante o confronto entre Al-Hilal e Esteghlal pela Champions League da Ásia. Ele entrou aos 12 minutos do segundo tempo, mas teve que ser substituído aos 39, deixando o campo com um desconforto na coxa direita.
– Ele voltou de uma lesão difícil e joga em uma posição que o expõe a muitos contatos. Acredito que seja uma lesão muscular e não no joelho. Deve ficar fora por pelo menos duas semanas – afirmou o técnico Jorge Jesus após a partida.
Neymar sofreu uma falta aos 30 minutos do segundo tempo, quando foi atingido na perna direita pelo lateral-esquerdo Zamani, que recebeu um cartão amarelo. Após tentar correr, ele saiu diretamente para o vestiário da Kingdom Arena.
As imagens da partida mostraram Neymar sendo apoiado pelos colegas do Al-Hilal após o apito final, enquanto conversava também com a equipe médica.
Durante seu tempo em campo, Neymar teve um desentendimento com o volante Niknafs e aplicou um belo drible no atacante Koushki.
A previsão de duas semanas de recuperação não altera os planos de Jorge Jesus para o Al-Hilal, pois Neymar, que não está inscrito na liga saudita, só deve voltar para o jogo contra o Al-Sadd pela Champions da Ásia no dia 26 de novembro.
– Não o inscrevi na Liga porque sabia que isso poderia acontecer novamente. Não é uma lesão simples – explicou o técnico do Al-Hilal.
O Al-Hilal venceu a partida contra o Esteghlal por 3 a 0, consolidando sua liderança no Grupo Oeste da Champions League da Ásia com 100% de aproveitamento após quatro rodadas.