Uma Operação de trânsito realizada em vias da zona Norte, na manhã desta quarta-feira, 22/11, removeu cinco sucatas de veículos abandonados nas ruas. Os agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) percorreram os bairros Colônia  Santo Antônio, Cidade Nova, Manoa e Parque das Nações, atendendo denúncias de moradores das áreas.

Antes da remoção, os proprietários são avisados para encontrar locais adequados para guardar os carros ou para realizar o conserto. Se os mesmos não forem removidos, o Manaustrans faz a retirada. “A Prefeitura de Manaus quer dar mais qualidade de vida para a população.  Por isso, é importante a retirada dos veículos.  Muitos deles acumulam detritos  e insetos”, explicou o diretor de Fiscalização do Manaustrans,  Stanley Ventilari. 

Os carros removidos são levados para o Parqueamento da Prefeitura de Manaus no Bairro de Santa Etelvina, zona Norte. Para liberar os veículos apreendidos, o proprietário deve dirigir-se ao setor de atendimento do Manaustrans, apresentar os documentos, pagar despesas com a remoção e outras pendências como impostos não recolhidos, licenciamento e/ou multas.

As equipes mantêm o monitoramento em outras áreas da cidade para identificar sucatas ou veículos em situação irregular. Para solicitar a retirada dos veículos os moradores podem ligar para o Plantão do Manaustrans 0800-092-1188.

Artigo anteriorClassificados do Bolsa Universidade têm até sexta-feira para entrega de documentação
Próximo artigoSuposto anjo aparece no Hospital João Lúcio, na zona leste de Manaus