BELÉM – A Unimed Belém informou na noite de quinta-feira, 27, que um paciente buscou atendimento médico na Unidade de Urgência e Emergência da Unimed da Doca, apresentando problemas respiratórios, um dos sintomas do coronavírus.

Devido ao alerta em relação ao novo vírus, o hospital informou que o paciente está recebendo o tratamento conforme protocolo estabelecido pela OMS.

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informou que foi notificada e fez a investigação epidemiológica, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde.

Após a avaliação, o órgão concluiu que o paciente não atende os critérios de caso suspeito de novo coronavírus. O que a  Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) confirmou, explicando por meio de nota que a suspeita não foi incluída no devido boletim epidemiológico.

A Sespa divulgou ainda que o paciente se trata de um homem de 35 anos, com histórico de viagem para os Estados Unidos da América no dia 5, passando pelas cidades de Miami e Nova York, com retorno a Belém no dia 15, e que desde o dia 21, tem apresentado problemas de saúde.

“O paciente está sendo avaliado por um médico infectologista que atua em cooperação com as autoridades sanitárias do estado e município”, finaliza a nota.

Dados no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou novo balanço sobre o coronavírus nesta quinta-feira, 27. Segundo a atualização, há um caso confirmado, 132 suspeitos e 60 descartados no Brasil. Os dados não incluem outras 213 notificações em análise pela pasta.

Fonte: Agência Brasil

Artigo anteriorAntecipação de campanha contra gripe beneficia o AM, destaca Susam
Próximo artigoVídeo mostra moradores resgatando corpos de vítimas do naufrágio no Amapá