Parintins – A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Parintins, negou por meio de nota divulgada nesta terça-feira (5), que o paciente suspeito de varíola dos macacos tenha participado do Festival Folclórico dos Bois-Bumbás.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyane Amorim havia informado que o paciente teria viajado no dia 22 de junho em uma embarcação para Parintins com turistas franceses e holandeses, e teria começado a sentir os sintomas da doença no dia 27 de junho.

De acordo com a pasta, o paciente esteve em Parintins acompanhando visitantes estrangeiros, mas não desembarcou no município e após sentir sintomas nos dias 26 e 27 de junho, procurou atendimento em Manaus.

A Secretaria informou ainda que “todos os contatos do paciente na embarcação estão sendo monitorados, sendo que tais contatos não estão sintomáticos até o momento. O município segue em monitoramento e caso haja novas informações repassaremos à sociedade parintinense”, diz a nota.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde de Parintins, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, faz esclarecimentos a respeito do caso suspeito de monkeypox, no Amazonas, cujo paciente teria passado por Parintins durante o Festival.

As informações preliminares repassadas são que o paciente esteve em Parintins no dia 22 de junho em embarcação de turista, acompanhando visitantes estrangeiros e que, no dia 26 e 27 de junho, apresentou sintomas, procurando atendimento em Manaus.

Em averiguação foi informado que o mesmo não desembarcou no município e que todos os contatos do paciente na embarcação estão sendo monitorados, sendo que tais contatos não estão sintomáticos até o momento.

 O município segue em monitoramento e caso haja novas informações repassaremos à sociedade parintinense.

 Secretaria Municipal de Saúde

Artigo anteriorGuns N’ Roses cancela show na Europa após doença misteriosa
Próximo artigoCasagrande é demitido da Rede Globo após 25 anos de serviços prestados