Brasil – Walter Casagrande Júnior está de saída da Rede Globo. O ex-jogador de 59 anos trabalhava desde 2009 na emissora carioca, onde atuava como comentarista de futebol. A informação foi divulgada pelo próprio Casagrande em um vídeo publicado em suas redes sociais.

“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, disse.

Casagrande começou a carreira de comentarista ainda na década de 1990, na ESPN, pouco tempo após pendurar as chuteiras. Mas, foi na Rede Globo onde se firmou e se tornou um rosto conhecido dos brasileiros nas transmissões esportivas, especialmente na cobertura da seleção brasileira e das equipes do futebol paulista.

Em 2007, o ex-jogador sofreu um grave acidente de carro e ficou longe da televisão, voltando somente dois anos depois participando de programas do canal SporTV. Durante o período no qual ficou afastado, o Casagrande foi internado para o tratamento da dependência química em álcool e drogas.

A trajetória de Casagrande na luta contra as drogas é contada no livro autobiográfico “Casagrande e Seus Demônios”, lançado em 2013 — também lançou “Sócrates e Casagrande – Uma História de Amor”, obra na qual aborda a amizade e a parceria de sucesso no Corinthians com Sócrates.

Dentro das quatro linhas, Casagrande viveu seus melhores momentos na carreira vestindo a camisa do Corinthians, time pelo qual conquistou duas vezes o Campeonato Paulista (1982 e 1983). Acumulou passagens nos anos seguintes por São Paulo, Porto, Ascoli, Torino e Flamengo, voltando ao Corinthians em 1994. Passou por Paulista e São Francisco-BA antes de encerrar a carreira, em 1996.

Fonte: Notícias ao Minuto

Artigo anteriorPaciente suspeito de ‘varíola dos macacos’ não foi ao Festival dos bumbás, diz Semsa de Parintins
Próximo artigoPrograma ‘Ampliando Horizontes’ inicia inscrições dos cursos de inglês, espanhol e libras