Manaus – “O movimento é autêntico, mas ele pode ser contaminado politicamente. Vocês vão conquistar tudo o que querem se vocês se mantiverem unidos. Sem bandeiras partidárias, sem politicagem, somente pela expressão e pela força da união.
A declaração do deputado David Almeida feita na manhã desta sexta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), rendeu aplausos dos representantes da categoria que participaram de debate no plenário Ruy Araújo, para discutir a situação dos servidores administrativos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
“Ao conhecer, por dentro, como é a administração do Executivo Estadual e abrir a “caixa preta” do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fudneb), entendi como as coisas funcionam, e realmente são. Por isso, ninguém engana mais a categoria”, completou.
David colocou a Procuradoria da Assembleia Legislativa à disposição da categoria, bem como o mandato dele como deputado estadual.
“A educação não se faz apenas com professores e pedagogos, os servidores administrativos, merendeiros e vigias também são parte essencial. A procuradoria da Casa, assim como meu mandato, estão à disposição de vocês”, finalizou.