Você já deve ter se perguntado como surgem as rachaduras no pé ou se existe tratamento, não é mesmo? Então, saiba como tratar quando aparecer esse tipo de cascão com fissuras em seu pé.

As rachaduras surgem quando a pele está muito seca, logo acaba quebrando com o peso no nosso corpo e das pressões das atividades do dia-a-dia. Ela também pode aparecer quando se anda muito descalço e por tomar banho com água muito quente.

O principal tratamento para essas rachaduras é sempre manter os pés hidratado, passando creme pelo menos uma vez ao dia. Mas se você já tem o pé ressecado, existem alguns tratamentos e cuidados que podem deixar sua pele novamento macia e sedosa.

Esse tratamento deve ser feito, pelo menos, duas vezes por semana ou se preferir todos os dias, durante o período que os pés estiverem ressecados.

PASSO 1:

Nesse primeiro passo você deve fazer um escalda pés, para amolecer a pele e abrir os poros. Em uma bacia, coloque um pouco de água morna numa altura que permita mergulhar todo o pé na água. Depois adicione 1 ou 2 colheres de sopa de creme hidratante. Logo em seguida, misture bem o creme para dissolver na água e por fim, coloque os pés por 5 a 10 minutos para garantir que a pele absorva o creme e fique mole.

PASSO 2:

Após o final do processo do escalda pés, lembre-se de secar bem, mas evite esfregar a toalha para não deixar a pele mais irritada. Depois deixe os pés ao ar livre durante dois minutos para secar totalmente.

PASSO 3:

Esse passo é opcional, só deve ser feito quando não estiver mais com rachaduras, somente caso a pele continue grossa e ressecada. Neste caso, após secar os pés com a toalha, você deve ultilizar uma lixa de pé, ou uma pedra pomes, e fazer movimentos leves sobre o calcanhar, para retirar o excesso de pele morta.

PASSO 4:

Nesse último passo, quando o pé estiver completamente seco, passe um pouco de creme hidratante para fechar os poros e finalizar o processo de hidratação. Quanto mais denso for o creme, melhor será o grau de hidratação. Você também pode usar um creme que seja indicado para rachaduras nos pés.

Após passar o creme, deve-se calçar uma meia para garantir que o creme não saia e seja absorvido pela pele. O indicado é fazer esse ritual antes de dormir, para manter a meia por algumas horas e sem pressão do sapato.

VEJA UM VÍDEO DE COMO FAZER UM CREME CASEIRO PARA RACHADURAS:

Com informações do site Tua Saúde

Artigo anteriorAniversário de garoto tem tema do site pornô, viraliza e causa polêmica
Próximo artigoVendedor é pego em flagrante filmando menina trocando de roupa em provador; veja o vídeo