Brasil – O humorista Paulo Vieira virou alvo de ataques de ódio após ter feito piadas políticas no prêmio Melhores do Ano da Globo. Na noite de quarta-feira (28/12), o ator expôs algumas das mensagens de cunho racista que tem recebido.

“Vagabundo, filho da put*, macaco”, teria dito um perfil de notícias policiais, que se autodenomina como um “jornalismo pautado com ética e sabedoria”. “Bicha preta, você tinha que morrer igual a Marielle”, declarou outro.

“São centenas de comentários assim, fora as ligações pra mim, pra minha equipe, minha família”, desabafou Vieira na publicação. “E eu tô bem, tá? Sei que isso é só reação ao poder incontestável do humor. Tô forte e cada vez mais certo do meu papel.”

Paulo Vieira cutucou bolsonaristas com piadas sobre Luciano Hang, vulgo “Véio da Havan”, e o movimento antidemocrático, o que bastou para trazer à tona todo o racismo e preconceito dos extremistas.

Colegas e seguidores prestaram solidariedade ao humorista. “Larga os advogados em cima desses racistas covardes!!!”, pontuou o ator e diretor Caíto Mainier (“Choque de Cultura”).

O comediante Fábio Porchat, que também polemizou com piada no Melhores do Ano (sobre Gkay), foi outro a se manifestar. “Minha gente, um monte de racista escroto resolveu atacar o Paulo Vieira de forma orquestrada. Vamos encher a timeline dele de coisa boa pra esses imbecis serem soterrados? Quem começa?”, sugeriu.

Embora esteja “recebendo ameaças de morte o tempo todo”, o comediante explicou à coluna de Monica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo, que não deixará de comparecer a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Eu estarei dia 1º em Brasília, ao lado dos meus amigos Janja e Lula, com muita alegria e coragem. Ninguém vai roubar a nossa alegria”, reforçou Paulo Vieira.

Artigo anteriorRosa Weber pede informações a Bolsonaro sobre indulto natalino
Próximo artigoPraça da Saudade recebe serviços de revitalização da Prefeitura de Manaus