Na manhã desta sexta-feira (20), A Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao cantor Sérgio Reis e também ao deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ). As ordens foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

São 13 mandados sendo cumpridos em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Ceará, Paraná também e no Distrito Federal.

De acordo com a PF, a ofensiva busca apurar o crime de estimular a população a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes.

Em áudios divulgados recentemente, Sérgio Reis incitou caminhoneiros e agricultores a “trancarem” o país para pressionar pela saída dos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes do STF, com a finalidade de “salvar o país”.

Durante a semana, Sérgio Reis disse que estava arrependido, mas que não tem medo de ser preso.

Agora, o cantor passou a ser investigado em um inquérito aberto pela Polícia Civil do Distrito Federal e também é alvo de uma representação assinada por 29 subprocuradores gerais da República.

Artigo anteriorNascidos no mês de janeiro recebem hoje o auxílio emergencial
Próximo artigoLUTO: Funcionário da Águas de Manaus baleado na cabeça durante tentativa de assalto morre em hospital