Brasil – Na reportagem exibida pelo Fantástico, da TV Globo, na noite deste domingo (13), a atriz Larissa Manoela disse que seus pais, Gilberto e Silvana dos Santos, eram donos de 98% da primeira empresa criada para gerir sua carreira, e que ela controlava apenas dois por cento. A informação contradiz um dado repassado pelos próprios pais da artista a ela, no qual eles diziam que as cotas eram iguais: 33% para cada.

Segundo o jornalístico, Larissa buscou um escritório de advocacia e pediu ao contador os contratos sociais das três empresas das quais era sócia. A primeira delas, a Dalari, foi aberta pelos pais da artista em outubro de 2014, quando a atriz tinha 13 anos, e concentra a maior parte do patrimônio adquirido ao longo da vida profissional de Larissa. É nessa empresa que a atriz tem apenas dois por cento.

A segunda empresa da qual Larissa é sócia foi aberta em junho de 2020, quando ela estava com 19 anos. Dessa vez, no entanto, a atriz era a única proprietária. Apesar disso, uma cláusula dizia que os pais tinham plenos poderes para tomar decisões sem prévia autorização dela.

– Eu era a única sócia, mas eles eram 100% administradores dessa empresa. Então, por isso que eu era só comunicada. Eles podiam decidir, assinar e se comprometer por mim – disse.

A terceira pessoa jurídica, por sua vez, é uma holding (empresa com participação acionária em outras) dividida em três partes iguais. A companhia foi criada em maio do ano passado para reunir todo o patrimônio que estava na primeira empresa, mas segundo Larissa isso nunca aconteceu.

A atriz diz que a busca por informações a respeito de seu patrimônio começou após atingir a maioridade, mas se intensificou no último ano após ela não ter ideia de quanto ganhava, de quantos bens tinha e, por essa razão, passar a questionar os pais.

– Eu só queria entender o negócio. Como estava a questão financeira, que nunca me era apresentada? Que eu não sabia o que eu recebia, o que tava sendo pago – relatou.

Com as informações, Larissa e os pais se reuniram em março deste ano para tentar uma redistribuição na sociedade das empresas. Segundo a atriz, os pais até concordaram com a divisão meio a meio, mas colocaram como condição um ganho de 6% da renda da filha pelos próximos dez anos. Sem um acordo, a atriz e os pais acabaram rompendo a sociedade.

Na prática, Larissa tirou os pais da administração de sua empresa individual e passou a renegociar os contratos atrelados à Dalari, a empresa que era controlada 98% pelos pais, para concentrar todos os rendimentos em uma única firma. É a partir dessa empresa que Larissa vai gerir sua carreira.

A atriz também disse que decidiu abrir mão de um patrimônio estimado em R$ 18 milhões e que deixou tudo para os pais. No entanto, até o momento eles ainda não teriam assinado o distrato das sociedades nas outras duas empresas e a atriz teve que notificá-los extrajudicialmente.

– A minha decisão de abrir mão de todo o meu negócio é porque eu tenho a plena certeza de que o meu caminho, ele vai me trazer grandes conquistas. Eu tenho só 22 anos. Eu tenho a plena consciência de que essa minha escolha é pra dar o conforto necessário para os meus pais – declarou.

POSICIONAMENTO DOS PAIS DE LARISSA

A defesa de Gilberto e Silvana Elias dos Santos, pais da atriz, disse, em nota, que a artista falta com a verdade quando diz que não sabia qual era o percentual dela na empresa Dalari, já que assinou uma alteração contratual em janeiro de 2020 na qual constava clara e expressamente o percentual de dois por cento.

A defesa do casal ainda afirmou que a artista estaria distorcendo a realidade ao dizer que tem dificuldade para negociar a saída das sociedades com os pais, uma vez que as notificações formais só foram recebidas por eles no início de agosto e que, por isso, Gilberto e Silvana estariam dentro do prazo para as providências legais.

Fonte: Pleno News

Artigo anteriorGraves problemas com urnas eletrônicas marcam eleições primárias na Argentina
Próximo artigoPresidente Lula vai ao Paraguai participar da posse presidencial de Santiago Peña