Brasil – Uma policial civil de Pernambuco foi punida pela Secretaria de Defesa Social (SDS) por conta de vídeos publicados nas redes sociais. Ruana Pedrosa Andrade divulgou, aos mais de 290 mil seguidores no TikTok, conteúdos com a farda da corporação, distintivo e armas.

A agente recebeu pena disciplinar de suspensão de 14 dias, segundo portaria publicada nessa terça-feira (6/12). O documento explicita que a medida é justificada por condutas como divulgar “fatos ocorridos na repartição”, negligência no cumprimento dos seus deveres e por dar conhecimento ao público de “informações sobre investigações e serviços de interesse policial”.

A punição foi convertida em multa de 50% por dia de vencimento ou remuneração, obrigando a servidora a permanecer atuando na função.

De acordo com a portaria assinada pelo secretário Humberto Freire, alguns dos vídeos de Ruanda “possivelmente” foram produzidos “em recintos de unidades da Polícia Civil de Pernambuco durante o expediente”.

Portanto, o comportamento estaria em desconformidade “às expectativas do padrão”. Ela também teria negligenciado “os deveres de zelar pela dignidade da função policial” que, de acordo com a publicação, deve “ter conduta pública irrepreensível, ser discreta no exercício da função e ser leal às instituições constitucionais”.

Fonte: Metrópoles

Artigo anteriorBolada! Mega-Sena sorteia nesta quarta prêmio de R$ 115 milhões
Próximo artigoJustiça do Paraná libera cão para viajar dentro de avião com sua tutora.