Brasil – Pelo menos 23 detentos fizeram uma rebelião, na manhã desta quarta-feira (26), no presídio de segurança máxima Antônio Amaro Alves, em Rio Branco. O motim começou quando policiais penais faziam inspeção de segurança em um dos pavilhões.

Durante a ação, um policial do Grupo Penitenciário de Operações Especiais foi atingido por um tiro de raspão num olho e encaminhado ao pronto-socorro. De acordo com o Governo do Acre, ele está consciente e sem risco de morte.

Os servidores de folga, que atuam no sistema penitenciário, foram chamados e se apresentaram na Unidade Básica de Saúde do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde, para fazer atendimentos, caso necessário.

Por enquanto, não há informação de presos nem de outros funcionários feridos.

Um agente continua refém dos presos, por isso o governo estadual declarou que instalou um gabinete de crise para conter o movimento.

A Secretaria Nacional de Políticas Penais também informou que vai enviar ao estado uma equipe de 40 homens de Força-Tarefa para reforçar a operação e retomar o controle do presídio.

“A Senappen reitera seu compromisso em cooperar com os estados em situações emergenciais e se solidariza com o Governo do Acre nesse momento delicado. As ações de apoio da Força-Tarefa visam contribuir para o restabelecimento da normalidade no presídio e para a manutenção da segurança pública na região”, informou a pasta.

Fonte: R7

Artigo anteriorFamiliares denunciam crime no túmulo da filha em cemitério; cabeça foi arrancada e roubada
Próximo artigoHomem agride filho com paralisia cerebral após briga com a mãe por ciúmes