Uma sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi condenada pela 3ª Vara Cível de Brasília a se desculpar e se retratar, no prazo de 15 dias, por ofensas direcionadas ao médico que a atendeu quando ela estava infectada pela Covid-19. O profissional da Saúde não prescreveu o uso do “Kit Covid” à paciente, que se indignou diante da negativa. A decisão também impõe pena de multa diária, em caso de descumprimento, no valor de R$ 1 mil, limitada a R$ 20 mil.

A vítima procurou pela Justiça após a paciente realizar publicações ofensivas, com palavras desonrosas em relação ao posicionamento profissional do médico. Nas postagens, a sargento sugeriu que outros pacientes não procurassem o médico em questão e evitassem seu atendimento no pronto socorro onde trabalha, no Gama.

Por estar descontente com o atendimento, a militar divulgou áudio em grupos de Whatsapp, referindo-se ao médico como sendo “incompetente” e “incapaz”, atribuindo-lhe as mortes de colegas policiais militares.

Em defesa, a paciente alegou que apenas exerceu seu direito constitucional de liberdade de manifestação e que o médico teria observado as recomendações do manual de Protocolo de Manejo Clínico da Covid-19 na Atenção Especializada do Ministério da Saúde.

Artigo anteriorFacção aterroriza família de homens que executaram empresários na Compensa; assista!
Próximo artigoJustiça determina fechamento de badalado point de Manaus; local tinha esposas de políticos como sócias