Brasil – Um policial penal matou um criminoso e feriu outro ao reagir a uma tentativa de assalto, na tarde dessa quinta-feira (14/12), na zona leste de São Paulo. Ele chegava de moto em casa quando foi abordado por dois homens, também de moto. Ao perceber a presença dos assaltantes, o agente atirou.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que os suspeitos abordam o policial penal de 44 anos na rua Raio do Sol, em Sapopemba. Em seguida, após os tiros, ele imobilizou os dois homens e gravou a cena

“Eu estava chegando na porta de casa. Vi que eles vinham atrás de mim, me seguindo. Na hora em que fui descer, olhei no retrovisor e eles estavam entrando na rua”, diz o agente no vídeo. Ele afirma ainda que os assaltantes disseram que iam matá-lo.

O assaltante que pilotava a moto, de 20 anos, teve o óbito constatado no local. Já o adolescente que estava na garupa também foi atingido por um tiro e socorrido ao Hospital Sapopemba. O menor teve alta hospitalar e foi conduzido à delegacia com sua responsável, permanecendo à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Fonte: Metrópoles

Artigo anteriorPrograma Assembleia Participativa entrega 1000 cestas básicas a 10 instituições de Manaus
Próximo artigoPresidente Lula marca jantar com ministros do STF na casa de Barroso