O ex-advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin, tomou posse como o novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). Assume o lugar de Ricardo Lewandowski, que se aposentou antecipadamente em 11 de abril de 2023. Zanin tomou posse em cerimônia que durou cerca de 20 minutos. A cerimonia foi realizada no plenário do Supremo na presença do pres. Lula e inúmeras autoridades. | Sérgio Lima/Poder360 03.ago.2023

Brasil – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcou um jantar com todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), para a próxima terça-feira (19/12). O encontro, uma espécie de confraternização, ocorrerá na casa do presidente da Corte, Luís Roberto Barroso.

À mesa estará a discussão sobre a relação do STF com o Congresso, além de temas de interesse do governo, que têm ações em discussão no Judiciário. Principalmente, os que podem impactar as contas do governo, como da Revisão da Vida Toda e o reajuste do FGTS tendo como base a poupança.

Flávio Dino, atual ministro da Justiça, com posse na Corte marcada para fevereiro, foi convidado. Os ministros indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), André Mendonça e Nunes Marques, também estão na lista.

Não há resistência de nenhum ministro em comparecer ao encontro pelo que apurou o Metrópoles. Veja quais são os ministros do STF atualmente. Flávio Dino ainda tomará posse para que a Corte tenha a composição completa de 11 magistrados.

Ministro Luís Roberto Barroso – Presidente;
Ministro Edson Fachin – Vice-Presidente;
Ministro Gilmar Mendes – Decano;
Ministra Cármen Lúcia;
Ministro Dias Toffoli;
Ministro Luiz Fux;
Ministro Alexandre de Moraes;
Ministro Nunes Marques;
Ministro André Mendonça;
Ministro Cristiano Zanin.

 

Fonte: Metrópoles

Artigo anteriorPolicial reage a roubo e filma dupla no chão: “Não é o bichão?”
Próximo artigoHomem é preso após mentir e entregar ex-namorada ao tribunal do crime