Para marcar o início das atividades de conscientização no mês dedicado à saúde do homem, com palestras educativas, realização de exames específicos ao público masculino e demais ações de sensibilização quanto à importância da prevenção, o Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, será iluminado na noite desta quarta-feira, 1º de novembro.

A abertura oficial do movimento “Novembro Azul” ocorrerá às 18h, em frente ao Anfiteatro, e deve reunir mais de duas mil pessoas. Neste ano, a campanha em Manaus terá como padrinho o prefeito Arthur Virgílio Neto.

“Todos sabem que há pouco tempo retirei um câncer na próstata e fiz questão de tornar isso público para que sirva de alerta. Esse é o objetivo desse movimento, quebrar preconceitos e fazer com que os homens sejam mais prevenidos com a sua saúde”, aconselhou o prefeito.

Organizado pela Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc), entidade parceira da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), as ações durante todo mês de novembro na capital terão o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

“Como grande parte dos homens, o Neto também sempre colocava outras prioridades à frente dos exames médicos, mas consegui convencê-lo e quando ele fez os exames o resultado foi o câncer de próstata. Graças a Deus o diagnóstico precoce permitiu que ele ficasse curado. Informação, exames de rotina e diagnóstico precoce são fundamentais para vencer essa doença e por isso o FMS é mais um órgão que se emana nesse objetivo”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo, Elisabeth Valeiko.  

Artigo anteriorOperação ”Tarrafa” resulta na maior apreensão de drogas no AM: 900 kg de cocaína
Próximo artigo1 mil motoristas podem perder renda da Uber em Manaus