Brasil – O portal UOL realizou, na sexta-feira 6, um corte de ao menos 20 funcionários de sua equipe de redação e tecnologia, de acordo com o Portal dos Jornalistas. O total de profissionais representaria 10% do efetivo da área de conteúdo da empresa.

Além das 20 vagas ligadas ao jornalismo da empresa, outras 10 vagas que estavam abertas foram suspensas. Ainda de acordo com o site, havia um alerta sobre o desempenho do UOL nos últimos tempos e, por causa disso, cortes e realocações de profissionais foram efetuados.

Oeste entrou em contato com o UOL para confirmar a informação a respeito do corte, mas não houve retorno até a publicação até o momento. O espaço para manifestações segue aberto.

Outras marcas do UOL

No início do ano, a PagSeguro, empresa de pagamentos do Grupo UOL, demitiu cerca de 500 pessoas. O que representava pelo menos 7% do quadro total de funcionários da companhia. As demissões foram anunciadas duas semanas depois da troca do principal executivo da empresa.

O Grupo UOL se apresenta em seu próprio site como a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamento da internet. Segundo dados do portal, sua homepage recebe mais de 114 milhões de visitantes únicos por mês e está no ar desde 1996.

Fonte: Revista Oeste

Artigo anteriorPágina “Choquei” comete Fake News para elogiar governo Lula e jornalistas se irritam
Próximo artigoManaus tem quase meio milhão de pessoas aptas a receber vacina bivalente contra Covid-19