Copa do Mundo – Em um duelo que marcou o fim da segunda rodada de jogos, Portugal e Uruguai se enfrentaram no estádio Lusail nesta segunda-feira (28), às 16h (de Brasília), pelo Grupo H da Copa do Mundo. Com dois gols de Bruno Fernandes, os portugueses venceram a partida por 2 a 0 e garantiram uma vaga nas oitavas de final.

Com a derrota, os uruguaios dependem de uma vitória na última rodada para garantir a classificação e estender a participação no Mundial de 2022. O jogo será contra Gana, que venceu o duelo anterior, contra a Coreia do Sul, por 3 a 2.

O primeiro tempo da partida foi marcado por faltas. Os uruguaios fizeram nove faltas, e Bentancur e Oliveira receberam o cartão amarelo. Do lado português, aconteceram duas faltas, dois impedimentos e cartão amarelo para Neves.

O time de Portugal apostou nas jogadas ensaiadas para chegar ao gol de Rochet. No entanto, não realizaram chutes ao gol nos primeiros 45 minutos. CR7 passou em branco, e Bruno Fernandes foi o jogador que mais movimentou o lado português.

Com um chute perigoso ao gol de Diogo Costa, Bentancur foi o uruguaio que mais vezes levou a bola à área adversária.

Na segunda metade da partida, Bruno Fernandes encontrou Cristiano Ronaldo no meio da área e lançou para o craque. Apesar de o atacante ter buscado o cabeceio, a bola entrou direto para o gol, e Bruno inaugurou o placar do jogo.

Pela seleção de Uruguai, Gómez chutou para o gol de Costa, mas a bola explodiu na trave. Suárez também teve a chance de marcar o seu, mas chutou para fora do gol.

Nos acréscimos da partida, Giménez encostou a mão na bola dentro do área, e o lance foi ao VAR. O árbitro marcou o pênalti, e Bruno Fernandes foi para a cobrança. O atacante chutou para o lado oposto do goleiro e marcou seu segundo gol na partida, ampliando a vantagem portuguesa.

Fonte: R7

Artigo anteriorCaminhão cai de barranco na zona leste da capital e condutor fica ferido; assista
Próximo artigoCoreia do Norte pode ser a força nuclear “mais poderosa do mundo”