MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou as obras de recuperação asfáltica do programa “Asfalta Manaus”, no conjunto Ayapuá, bairro Compensa, zona Oeste, nesta segunda-feira, 27/3. Os serviços executados pelas Secretarias Municipais de Infraestrutura (Seminf); e de Limpeza Urbana (Semulsp), fazem parte do cronograma que busca melhorar a infraestrutura das áreas com recuperação asfáltica, iluminação e limpeza.

“Nós já estamos finalizando as últimas três ruas aqui do conjunto Ayapuá, os moradores estão supersatisfeitos, felizes com o nosso trabalho. É o que a prefeitura tem feito, buscando resolver os problemas que os moradores enfrentavam há mais de 30 anos”, disse Almeida.

A Seminf atua no local com 20 servidores, recapeando as 15 ruas do conjunto. Foram aplicadas 1.728 toneladas de massa asfáltica em aproximadamente 2,8 quilômetros de extensão de rua por todo o conjunto.

“Ainda nesta segunda-feira entregaremos o conjunto completamente asfaltado. Faltam apenas quatro ruas. Estamos cumprindo a determinação do prefeito David, de expandir as ações do ‘Asfalta Manaus’ para todas as zonas. Muitos falaram e muitos prometeram o asfalto para esse conjunto, mas foi só a gestão do prefeito David Almeida que veio e fez. O resultado é o asfalto novo e de qualidade sendo empregado dentro dos padrões da prefeitura”, complementa o titular da Seminf, Renato Júnior.

A dona de casa Socorro Guimarães, 54 anos, mora há 30 anos no conjunto Ayapuá e afirma que é a primeira vez na história que as ruas recebem recapeamento.

“Antes só faziam o tapa-buracos. Tem 30 anos que eu moro aqui, nunca teve essa movimentação completa, mas foi possível ver toda essa obra de qualidade na gestão do prefeito David Almeida e do secretário de obras, Renato Junior, que estão dia e noite acompanhando os trabalhos. Dá pra ver que eles fazem questão de perguntar para nós, moradores, se estamos satisfeitos. É claro que a nota é mil”, relata Socorro.

Artigo anteriorPrefeitura intensifica ações preventivas e realiza manutenção em drenagem no conjunto Renato Souza Pinto 1
Próximo artigoLei nos Estados Unidos obriga pessoas trans a usar banheiro conforme gênero de nascimento