Manaus – Uma força-tarefa da Prefeitura de Manaus, integrada por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil Municipal, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), atuou na noite deste sábado, 30/3, na prestação de assistência às famílias vítimas de um  incêndio, na rua e beco José Inocêncio de Araújo, no bairro Educandos, zona Sul. A área do sinistro desta noite é próxima a do incêndio ocorrido no último mês de dezembro no mesmo bairro.

A força-tarefa foi deslocada para o local sob o comando do prefeito Arthur Virgílio Neto, que determinou todos os esforços para o apoio às famílias da área.

 A Defesa Civil Municipal chegou ao local imediatamente após o  acionamento do Corpo de Bombeiros. O efetivo do órgão municipal identificou duas residências atingidas, cujas famílias foram também identificadas pela Semasc. Após o término do trabalho de rescaldo do Corpo de Bombeiros, a equipe de engenheiros da Defesa Civil irá adentrar nas residências próximas às estruturas que pegaram fogo para averiguar se houve ou não o comprometimento de suas estruturas. Já está agendada para a manhã deste domingo uma vistoria técnica no local.

“Em uma ação integrada das secretarias, buscamos no primeiro momento, conforme determinou o prefeito Arthur Virgílio Neto, atender as famílias, e agora estamos fazendo a vistoria para verificar os riscos das casas mais próximas. Amanhã (domingo), este trabalho será mais detalhado”, explicou o secretário da Defesa Civil, Cláudio Belém.

Trânsito

Dez agentes do Manaustrans atuaram na interdição de vias e desvios do trânsito no entorno da área atingida pelo incêndio. Para facilitar o acesso das viaturas do Corpo de Bombeiros e garantir a segurança na circulação dos moradores, foi necessária a interdição da rua Inocêncio Araújo, no trecho próximo à avenida Manoel Urbano. O contrafluxo de veículos está sendo realizado na rua Amâncio de Miranda.

Artigo anteriorJovem morre com ovos de solitária no cérebro
Próximo artigoPolícia prende acusada de matar namorada por não aceitar fim de relacionamento em Manaus