Extra | O presidente da Uganda Yoweri Museveni, de 73 anos, causou bastante alvoroço entre os internautas depois de cogitar uma proibição do sexo oral no país africano.

”Permitam-me lançar um alerta público sobre práticas erradas das quais algumas pessoas participam e que são promovidas por alguns estrangeiros. Uma delas é o que chamam sexo oral”, disse Museveni em discurso.

Não é de hoje que Museveni se envolve em temas polêmicas. Em 2014, ele chegou a aprovar uma lei que punia até com prisão perpétua a prática consensual da homossexualidade. Felizmente o governo anulou a lei meses depois de muita pressão internacional. “A boca é para comer, não para o sexo. Nós sabemos qual é o endereço do sexo, sabemos aonde é que devemos ir”, reforçou o líder, que vai lançar campanha para criminalizar práticas sexuais consideradas “condenáveis”.

Ele também prega em seus discursos a abstinência sexual para combater a disseminação do vírus da Aids. Inclusive, uma fala dele de anos atrás permanece viva até os dias de hoje: “Você coloca a boca lá e você volta com vermes e eles entram no seu estômago, porque [a boca] é o endereço errado”.

Atualmente, com 35 milhões de habitantes, a Uganda ocupa a 163ª posição no ranking de desenvolvimento humano (IDH) feito pela ONU.

 

Artigo anteriorMorte de “Tio Ray” em emboscada pode ter ligação com outro crime
Próximo artigoBBB18. Durante a final, Gleici grita: “Lula livre”