VENEZUELA – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, criticou o presidente brasileiro Jair Bolsonaro nesta terça-feira (26) por ter associado as vacinas contra a covid-19 à aids.

A fala do venezuelano foi transmitida pela televisão estatal, e critica uma “live” que Bolsonaro organizou na semana passada, e que foi retirada do ar pelo Facebook, YouTube e Instagram.

“O imbecil de Jair Bolsonaro, no Brasil, imbecil, palhaço, que disse algo estúpido, típico de alguém da direita, desacreditado, que não é amado pelo seu povo”, disse Maduro.

“Bolsonaro chegou à loucura de dizer que a vacina contra o coronavírus, que é produto da ciência mundial, que está protegendo e salvando vidas, causa Aids”, seguiu o venezuelano.

O próprio governo britânico desmentiu a informação contida no tal relatório, que foi inventada por um site que divulga notícias falsas e teorias da conspiração.

Maduro ainda chamou o presidente brasileiro de “neonazista” e “neofascista” e criticou outras falas dele relacionadas à Covid-19, como quando o chefe do Executivo chamou a doença de “gripezinha”.

A declaração de Bolsonaro sobre as vacinas aconteceu na última quinta-feira (21) em sua livre semanal. Youtube e Facebook excluíram o vídeo de suas plataformas após grande repercussão da fala, que citava um estudo falso do governo britânico dizendo que as pessoas que tinham sido vacinadas eram mais propensas a desenvolver AIDS.

Artigo anteriorGrávida que morreu tinha reclamado de dores após aplicar injeções de ‘kit aborto’
Próximo artigoTSE cassa mandato de deputado que postou fake news sobre urna eletrônica