Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volta a despachar nesta segunda-feira (31) do Palácio do Planalto depois de trabalhar os últimos dias no Palácio da Alvorada, sua residência oficial, para se recuperar de procedimento contra dores no quadril.

Pela manhã, Lula se reúne com a secretária-geral das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha, às 9h, e participa da cerimônia de sanção do Projeto de Lei nº 2617, de 2023, que institui o Programa Escola em Tempo Integral, às 11h.

O texto regulamenta o repasse de recursos e de assistência técnica da União para estados e municípios no intuito de ampliar o número de vagas nessa modalidade de ensino, que prevê uma jornada igual ou superior a sete horas diárias, ou 35 horas semanais.

A previsão é de que sejam investidos R$ 4 bilhões no programa, que tem como meta criar, até 2026, 3,6 milhões de novas vagas, sendo 1 milhão de novas matrículas logo na primeira etapa.

Ainda nesta tarde, Lula recebe o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, às 15h.

Depois, o petista tem reunião com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, às 16h. Por último, despacha com o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o ministro da Controladoria-Geral da União, Vinícius Carvalho, às 17h.

Via: Pleno News

Artigo anteriorWhatsApp deixará de funcionar em quase 40 celulares nesta segunda
Próximo artigoNarrador Rômulo Mendonça viraliza após chamar Gabigol de “gostoso demais”