Mundo – Um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira mostra o atual presidente da Rússia, Vladimir Putin, sendo ignorado em cumprimentos que fez a outras autoridades políticas em alguns eventos oficiais que foi representando o país. De forma irônica, diversos usuários do Twitter associaram os não apertos de mão à decisão de começar uma guerra ou até mesmo como uma explicação para os poucos sorrisos do presidente.

A montagem das imagens é uma junção de momentos onde o presidente russo estende a mão para personalidades como o ditador norte-coreano, Kim Jong-un, e não é correspondido. A edição privilegia ocasiões onde Putin acaba demonstrando emoções faciais de não satisfação ou surpresa diante dos acontecimentos, muitos desses parecem ter sido sem a intenção, mas, mesmo com essa possibilidade, demonstram deixar o russo sem jeito.

A primeira vez que o vídeo apareceu no Twitter foi no dia 13 de março, publicado por um perfil chamado “Anonymous”, com a legenda “ninguém quer apertar sua mão”. A publicação feita pelo grupo teve mais de 58 mil curtidas e 13 mil retweets.

A página chamada Filosofia Torta, que conta com mais de 100 mil seguidores na rede, publicou ontem o vídeo com a legenda “Sempre deixaram o Putin no vácuo, agora ele está querendo ferrar o mundo”. As imagens já contam com mais de 12 mil visualizações e diversos comentários.

Nesta quarta-feira, as imagens também foram publicadas por diversos internautas em suas próprias páginas do twitter, com comentários comparando a guerra que se dá na ucrânia aos vácuos recebidos pelo presidente.

Artigo anteriorEm Manaus, corpo é encontrado boiando no Igarapé do Mindu; imagem forte!
Próximo artigoBiden chama Putin de ‘criminoso de guerra’, após doar US$ 800 milhões à Ucrânia