Esportes – Durante toda a temporada de 2023, o então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues – hoje afastado por conta das irregularidades nas eleições em 2017, cravou que o técnico italiano Carlo Ancelotti iria assumir a Seleção Brasileira em 2024.

Mesmo com as negativas do treinador ao longo desse período, a entidade máxima do futebol brasileiro garantia que o acordo estava fechado, que ele iria assumir o cargo após o término do contrato com o Real Madrid, em junho do próximo ano.

No entanto, na manhã desta sexta-feira (29), o clube espanhol anunciou oficialmente a renovação do treinador até 30 de junho de 2026. Ou seja, Carlo Ancelotti não vem para a Seleção Brasileira e agora o planejamento do Brasil para a Copa de 2026 atrasa ainda mais.

Confira a nota na íntegra:

“O Real Madrid C. F. e Carlo Ancelotti chegaram a um acordo para prolongar o contrato do nosso treinador até 30 de junho de 2026.

Nas cinco temporadas como treinador do Real Madrid, ele conquistou 10 títulos: 2 Champions League, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supertaças da Europa, 1 Liga, 2 Taças do Rei e 1 Supertaça de Espanha.

Carlo Ancelotti é o único treinador que ganhou quatro Taças dos Campeões Europeus e é o que possui mais vitórias na história desta competição (118), sendo também o primeiro treinador a vencer as cinco grandes Ligas da Europa (Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha).”

Fonte: DOL

Artigo anteriorGrupo de freiras quer legalizar o consumo de maconha no México
Próximo artigoDonald Trump fica inelegível e não poderá disputar as primárias