Brasil – Nesta segunda-feira, 17 de abril, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) iniciou o processo de punição pelo vazamento das fotografias do corpo da cantora Marília Mendonça, que faleceu em um acidente aéreo em novembro de 2021, feitas no Institutos de Medicina Legal (IML).

Desse modo, a Polícia Civil prendeu em Santa Maria, no Distrito Federal, o homem responsável por colaborar na difusão das imagens nas redes sociais. Além da sertaneja, ele também espalhou fotos de famosos como Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.

Através de um documento enviado para a revista Quem, o órgão deu mais detalhes sobre o ocorrido.

“A Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por meio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos – DRCC, deflagrou, nesta segunda-feira (17), a Operação Fenrir, com o objetivo de reprimir crimes praticados na internet. A ação faz parte de uma investigação realizada por esta delegacia especializada que visou identificar administradores de perfis em redes sociais que divulgaram e compartilharam fotos e vídeos do corpo de personalidades artísticas, como Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz, após a morte”, iniciou.

“As imagens foram obtidas de forma ilegal e distribuídas de forma indiscriminada na internet. Nesta etapa da operação, foi cumprido, por determinação judicial, um mandado de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de um homem, de 22 anos, que utilizou o Twitter para difundir as imagens dos artistas. No Brasil, a pena para quem pratica o crime de vilipêndio de cadáver pode ser de detenção de 1 (um) a 3 (três) anos e pagamento de multa, e está prevista no art. 212 do Código Penal”, concluiu.

Mais sobre a matéria de Marília Mendonça

Assim, é importante lembrar que a ação faz parte de uma operação chamada Fenir, que faz referência ao lobo monstruoso da mitologia nórdica. Através dela, será possível reprimir os crimes que envolvem o vazamento e veiculação desse tipo de fotografia na web.

Fonte: Areavip

Artigo anterior“Nós ainda vamos ver Moro sendo preso”, diz Vaccari, ex-tesoureiro do PT condenado na Lava Jato
Próximo artigoBlasfêmia! Grupos gays lançam cartilha com visão própria sobre a Bíblia Sagrada