Brasília – Rossieli Soares da Silva é o novo ministro da Educação. Ele foi escolhido pelo presidente Michel Temer para substituir Mendonça Filho à frente do MEC, após muitas discussões sobre um possível nome ligado ao DEM para assumir a pasta.

A solenidade de posse de Rossieli e mais outros oito ministros no Palácio do Planalto foi marcada para a tarde desta terça-feira (10). Rossieli é advogado, tem 39 anos, e possui mestrado em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora, concluído no ano passado. Desde 2016 no MEC, Rossieli é o atual secretário da Educação Básica (SEB) e integra o Conselho Nacional da Educação (CNE), tendo participado das discussões sobre a aprovação e implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), bem como a Base do Ensino Médio.

“A Base é um apontamento para o futuro do Brasil. Ela vai nos dizer qual o tipo de educação que nós queremos e o que cada cidadão brasileiro deve saber nos próximos 10 ou 20 anos”, afirmou o ministro em entrevista à TV MEC.

Fonte: Blog do Mário Adolfo 

Artigo anteriorGlobo adverte jornalistas após Chico Pinheiro defender Lula em áudios
Próximo artigoJurista renomado diz que vai protocolar impeachment de Gilmar Mendes