Manaus – A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) emitiu, nesta semana, a versão digital da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) de 115 internos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). O serviço, coordenado pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), foi realizado pela equipe de assistência social da própria unidade prisional.

Essa foi a segunda ação de emissão de CTPS digital no Compaj. A primeira foi realizada no mês de junho, e a próxima está prevista para o dia 8 de setembro. A expectativa é efetuar a emissão do documento de todos os internos da unidade.

A assistente social da unidade, Jacqueline Martins, listou os benefícios que os apenados recebem ao emitirem a carteira profissional virtual. “Nossa intenção é a promoção dos direitos dos reeducandos, pois, com a emissão dos documentos, eles poderão participar de mais projetos de ressocialização, ser inseridos em cursos de capacitação, além do preparo para uma nova vida no mercado de trabalho”, disse ela.

Artigo anteriorGCF prorroga inscrições de consultores para elaboração de planos ambientais pós-pandemia
Próximo artigoGoverno avança com as obras de reconstrução do sistema viário do município de Tefé