O Senador Omar Aziz (PSD-AM) comentou em suas redes sociais o aumento dos preços dos alimentos no país, segundo ele isso gera um aumento de pessoas que passam fome no Brasil. Anteriormente o senador já havia discutido sobre a insegurança alimentar, publicação feita na última quinta-feira (07).

Em uma publicação, o parlamentar aponta o recorde de safra em 2022, apesar disso, o preço dos alimentos continuará elevado no Brasil. De acordo com a reportagem compartilhada por ele, a safra brasileira deste ano deve ter uma diferença de 8.2 milhões de toneladas de 2021.

‘A safra brasileira deve alcançar em 2022 a marca recorde de 261.4 milhões de toneladas, 8.2 milhões a mais do que a de 2021, segundo o IBGE. Ainda assim, as famílias brasileiras não terão o alívio de alimentos mais baratos, também de acordo com os economistas do Instituto.’ destaca o senador.

Ainda na publicação, o senador afirmou que, no início do ano, teve uma conversa com o ex-presidente Lula (PT), em que apontaram o objetivo de ajudar as famílias com insegurança alimentar e que não conseguem ter três refeições por dia, realidade que era diferente tempos atrás.

Artigo anteriorBrasileiro é preso na Indonésia por portar 2,8 gramas de maconha
Próximo artigoTrabalhadores do Garantido ateiam fogo em alegorias como protesto por falta de pagamento