AMAZONAS – O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) rejeitou a nova proposta de reajuste salarial da categoria e decidiu manter a greve no estado.

Nesta terça-feira (30), os membros do Sinteam reuniram-se em assembleia para avaliar a proposta do governo amazonense de reajuste de 14% dos salários e retirar os descontos pelos dias não trabalhados em razão da paralisação. A categoria defende, desde o início do movimento grevista, um reajuste de 25%.

Durante a reunião, o Sindicato decidiu rejeitar a proposta e manter o movimento grevista. Além disso, os membros do Sinteam aceitou ir para mais uma rodada de negociação com o Governo nesta quarta-feira (31).

O Sindicato ainda comunicou que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para derrubar a decisão da desembargadora Joana dos Santos Meirelles, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que bloqueou R$ 210 mil das contas bancárias e ativos financeiros do Sinteam, além de indeferir um recurso judicial que pedia a suspensão dos descontos nas folhas de pagamento dos profissionais.

Artigo anteriorPeixes consumidos pela população da Amazônia têm contaminação por mercúrio
Próximo artigoWilson Lima articula com Governo Federal a instalação de posto para emissão de visto americano no Amazonas