Brasil – A dobradinha entre William Bonner e Renata Lo Prete foi um dos melhores achados da Globo dos últimos tempos. O crooner do Jornal Nacional tem uma química muito boa com a condutora do Jornal da Globo, se complementam muito bem. A dinâmica entre os dois permitiu que Bonner oferecesse uma outra persona para o público, bem menos sisuda que no telejornal diário.

Chega a lembrar a saudosa presença online do apresentador, que era conhecido pela alcunha de “tio” no Twitter na década passada.

O jornalista está à frente do JN há 26 anos. É tempo demais. Não por acaso, se tornou sinônimo de jornalismo televisivo e também um dos símbolos mais proeminentes da Globo.

Entre outras emoções, garantiu que é um ótimo imitador do Lula e em dado momento precisou esclarecer que não estava tomando cerveja, depois de vazar o áudio de uma latinha sendo aberta. Fez tudo com graça e elegância, como um apresentador de talk show americano dos anos 70. Acredito que seja o momento ideal para trazer Lo Prete como o principal nome do jornalismo da emissora e migrar Bonner para o entretenimento.

Um programa de entrevistas, um show de calouros ou algum reality. Parece existir ali uma personalidade pronta para a diversão descompromissada e com forte apelo publicitário. Pelo alívio que ele parecia sentir ontem, não acho que seria difícil de convencê-lo a efetuar a troca.

Fonte: UOL

Artigo anteriorInconformados, caminhoneiros bolsonaristas realizam bloqueios em rodovias de 11 estados
Próximo artigoVÍDEO: Jornalista da TV A Crítica destila preconceito ao comentar vitória de Lula no AM