AMAZONAS – Âncora do ‘Manhã no Ar’, folhetim jornalístico da TV A Crítica, a jornalista Rosiane Chagas destilou preconceito ao comentar a vitória do presidente eleito Lula da Silva no Amazonas.

Chagas atribuiu o triunfo do petista sobre Bolsonaro ao fato de, segundo ela, o interior do estado ter menos poder aquisitivo e acesso a educação.

“O eleitor do Lula é, geralmente, aquele eleitor de uma faixa de renda mais baixa. Aqui no Amazonas principalmente. Aquelas pessoas que estão no interior do estado são pessoas que muitas vezes não têm acesso à tanta informação quanto quem está na capital. Por isso também a diferença que a gente vê na capital e no interior do estado”, disse Rosiane, ao lado do jornalista Emanuel Cardoso, nascido em São Gabriel da Cachoeira.

“Aquelas pessoas que moram no interior às vezes só tem uma televisão, se informa pelo rádio, e acaba não tendo acesso a todas as informações que quem está na capital tem essa facilidade maior”, prosseguiu a jornalista ao colocar em cheque o voto dos eleitores amazonenses que moram nos munícipios do interior do estado.

“Deve se considerar esse fator, fora isso, a faixa de renda mais baixa. Lula governou o país por oito anos, depois a gente teve mais quatro anos de Dilma Rousseff, depois mais dois anos, porque aconteceu o impeachment. Quase 16 anos do PT. Essa memória ficou muito gravada na mente do brasileiro, principalmente aquelas pessoas de faixa de renda mais baixa, que pode explicar a eleição de Luís Inácio Lula da Silva”, concluiu.

Assista:

Com uma visão elitista e de superioridade da capital em relação ao interior, Rosiane subestima a capacidade dos amazonenses do interior de escolher um representante. Lula ganhou em 58 dos 62 municípios do Amazonas e teve 1.004.991 votos, o que corresponde a 51,10% dos votos válidos dos amazonenses.

Artigo anterior‘Soltinho na apuração, Bonner está pronto para mudar de emprego’, afirma jornalista
Próximo artigoBolsonarista não aceita derrota e mata jovem que comemorava vitória de Lula