Brasil – O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus e mandou soltar da prisão a estudante Lorraine Cutier Bauer Romeiro, de 19 anos, conhecida como “Gatinha da Cracolândia”.

Uma decisão da Sexta Turma do STJ subsitituiu a prisão por medidas cautelares, que deverão ser fixadas pelo Juízo de Direito da 2ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Capital/SP. O acórdão da decisão foi publicado nesta sexta-feira (16/12).

O pedido da defesa foi para que um mesmo habeas corpus concedido a um outro réu fosse estendido a Lorraine. O juiz responsável entendeu que ela não pertence a nenhuma organização criminosa e que está presa “há um período razoável de tempo”.

A “Gatinha da Cracolândia” foi condenada a 5 anos de prisão em abril deste ano por tráfico de drogas. Ela nega o crime. Lorraine já respondia a um outro processo pelo mesmo crime e também por organização criminosa.

A acusada foi presa pela primeira vez em junho do ano passado. Ela chegou a ser colocada em prisão domiciliar pelo fato de ser mãe de uma criança, mas foi presa novamente pela polícia.

Lorraine foi fotografada pela polícia de São Paulo em uma tenda dentro da cracolândia, no centro de São Paulo, diante de um maço de dinheiro, ao lado de seu namorado, apontado pela polícia como um dos principais traficantes da região.

A jovem foi presa em flagrante na Cracolândia com 10 embalagens unitárias de cocaína, seis de maconha e 10 pedras de crack prontas para serem vendidas.

Em maio, a traficante escreveu uma carta de dentro da prisão pedindo ajuda às autoridades para que pudesse ver a filha de 1 ano no Dia das Mães.

Via: Metrópoles

Artigo anteriorCamilo Santana aceita convite do presidente Lula e será ministro da Educação
Próximo artigoTraficante ‘liso’ se esconde em cama box para tentar fugir da polícia