AMAZONAS – Os ramais de Presidente Figueiredo (município a 128km de distância de Manaus) estão cada vez piores. As fortes chuvas que tem caído sobre o estado do Amazonas piora a situação, transformando os trechos em verdadeiros lamaçais.

Inúmeros são os vídeos feitos por moradores da cidade denunciando as condições precárias que estão os ramais e toda a dificuldade enfrentada na travessia dos espaços.

Ainda assim, o ex-vereador e atual secretário de Presidente Figueiredo, Simão Pacheco, tenta justificar a calamidade que se encontram os ramais.

Simão foi confrontado por uma moradora que questionou: “Você ainda tá achando que tá bom o ramal?”. Com a maior tranquilidade e sorrindo, ele teve coragem de responder: “Minha amiga, na vista de muitos que tem por aí, tá excelente”.

Entra político e sai político, nada parece mudar em Presidente Figueiredo. A atual prefeita, Patrícia Lopes (União Brasil), prometeu durante a campanha eleitoral de 2020 “cuidar da cidade como ela nunca tinha sido cuidada”, dizendo que, se eleita, transformaria Terra das Cachoeiras na cidade mais bonita do Amazonas.

Dois anos depois, Lopes não mudou em nada a realidade do município, pelo contrário, coleciona denúncias contra sua gestão. E mesmo com o lamaçal, já anunciou a Festa do Cupuaçu para o mês de agosto, pondo em prática a política do pão e circo praticada por seus antecessores.

Artigo anteriorMulher de personal trainer quebra silêncio: “Fui taxada como promíscua”
Próximo artigoArthur Neto vai à zona Norte conhecer projeto social com a prática do jiu-jitsu