O Núcleo de Dança do Serviço Social da Indústria do Amazonas (Sesi-AM) vai apresentar no palco do Teatro Amazonas, na próxima sexta-feira (17), a partir das 20h, o espetáculo “Divinos Clássicos do Ballet”, que reúne famosos balés de repertório como “O Fantasma da Ópera”, “Dom Quixote” e o “Lago dos Cisnes”. A entrada será gratuita.

Este é o segundo ano consecutivo que o grupo realiza a apresentação no Teatro Amazonas, com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

O coordenador do Núcleo de Dança do Sesi, José Rodrigo Travessa, explica que cerca de 154 dançarinos, das turmas de Balé Clássico Infantil, Juvenil e Adulto; Jazz Infantil, Juvenil e Adulto e de Dança para a Terceira Idade (balé) se prepararam durante todo ano para o espetáculo. “Eles se preparam para aplicar tudo o que eles apreenderam nas aulas e realmente tentam mostrar as habilidades adquiridas. Essa apresentação é uma forma de expor a nossa arte e o nosso trabalho durante o ano”, conta.

A equipe também é formada pelos professores Glícia Pinheiro, Rosiane Santos, Rafaela Oliveira e Sarah Silva, que foram responsáveis pela escolha das obras apresentadas e também pelo ensaio dos dançarinos. José Rodrigo ressalta que o principal objetivo do espetáculo é promover a cultura e incentivar a arte por meio da dança. Para ele, utilizar a dança como atividade física melhora a qualidade de vida. “Acredito que a dança pode proporcionar algo melhor as pessoas e esse espetáculo concentra toda a alegria e a magia que a dança pode nos proporcionar. Ele vem como uma releitura dos mais famosos balés de repertório”, comenta.

Entre as obras interpretadas estão clássicos como “Fantasma Da Ópera”, “Julieta”, “Paquita”, “Coppélia”, “Cinderella”, “Gisele”, “La Flile Mal Gardee”, “Carmem”, “A Bela Adormecida (Baile)”, “A Bela Adormecida (Fadas)”, “Dom Quixote”, “Pássaro De Fogo”, “La Sylphide”, “Sapatinhos Vermelhos”, “Esmeralda”, “Hurt Them First”, “All The Jazz”, “O Lago Dos Cisnes”, “Reverência Final”. 

 

Artigo anteriorSTJ confirma condenação de Bolsonaro por danos morais a Maria do Rosário
Próximo artigoGestão administrativa da Prefeitura de Manaus é premiada em Belo Horizonte