Um grupo de 50 funcionários dos setores de enfermagem, radiologia, higienização, laboratório, atendimento, recepção, UTI e centro cirúrgico, contratados pela Fundação de Apoio Institucional Rio Solimões (UNISOL), que presta serviços ao Hospital Universitário Francisca Mendes (HUFM), protestou nesta quarta-feira, 29/08, contra o atraso no pagamento dos salários.

Durante boa parte da manhã, os servidores com um auxílio de carro de som, segurando cartazes, fizemos uma manifestação pacifica. Além do salário, os trabalhadores denunciaram que não receberam o repasse das férias, estão aproximadamente três meses sem receber salário e auxílio refeição, não receberam o repasse das férias e temem também não receber o 13º salário.

Ainda de acordo com os manifestantes, eles recebem ajuda através dos colegas enfermeiros e médicos para alimentação durante o horário de serviço, como café da manhã, almoço e merenda.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) esclareceu que está liberando pagamento para a Fundação Unisol, responsável pela contratação de terceirizados, nesta quarta. A direção da unidade reuniu com os servidores pela manhã para dar a informação e estes voltaram ao trabalho em seguida.

Leia nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) esclarece que tem mantido regularidade no pagamento das empresas terceirizadas, e que estas são responsáveis por pagar os salários de seus funcionários. Em relação ao Hospital Francisca Mendes, a secretaria informa que está liberando pagamento para a Fundação Unisol, responsável pela contratação de terceirizados, nesta quarta-feira (29/08). A direção da unidade reuniu com os servidores pela manhã para dar a informação e estes voltaram ao trabalho em seguida. A Susam sempre orienta as prestadoras de serviços terceirizadas para que priorizem o pagamento dos seus funcionários.

Artigo anteriorConselheiro suspende licitação para reformas de escolas e prédios da Seduc
Próximo artigoEstado do Amazonas tem 1 PM para cada 461 habitantes